maio 27, 2005

63. BANANA BREAD

Como alguns sabem estive uns tempos em Inglaterra, mais precisamente em Buckingham, e vivi numa residência universitária com pessoas de todas as partes do mundo. Foi uma experiência que recomendo e da qual guardo grandes recordações.


A miscelânea de culturas que ali existia proporcionou-me conhecer costumes e tradições de outros países que nem sonhava existirem. A cozinha era uma parte da casa que partilhávamos (ao todo 14 pessoas) e na qual passávamos maior parte do tempo fosse para conversar, cozinhar ou até mesmo estudar.


Às vezes era uma bagunçada, e não eram poucas as festas que lá fazíamos, onde cada um tinha que cozinhar algo do seu país. Nem sempre nos entendíamos, porque embora fossemos 14 e os horários não coincidissem, o caos instalava-se! Então nessas festas era um trânsito na cozinha, que chegávamos a ter que utilizar a cozinha do andar de baixo. Mas era muito divertido!


Tive que puxar pela imaginação muitas vezes porque cada uma tinha uma restrição alimentar qualquer, umas não comiam porco, outras não comiam vaca, outras não comiam carne mas comiam peixe e maior parte delas eram mesmo vegetarianas. Portanto, inventar pratos vegetarianos foi a melhor solução, assim toda a gente podia comer.


A receita que aqui vos trago hoje era uma das que a Margaret, das Bahamas, costumava fazer nessas festas que organizávamos. A Mag era muito preguiçosa e sempre que eu lhe oferecia jantar ela aceitava porque raramente lhe apetecia cozinhar, mas de vez em quando lá nos surpreendia e fazia este “banana bread” ou um macarrão no forno especialidade dela também.


 banana.jpg              banana.jpg


BANANA BREAD


3 Bananas muito maduras
50ml de leite
125gr de manteiga
250gr de açúcar
500gr de farinha
2 ovos
1 colher de chá de fermento
passas e avelãs torradas (opcional)


Pré-aquecer o forno a cerca de 180º. Misturar o açúcar e manteiga e bater até obter um creme. Juntar as bananas bem esmigalhadas, os ovos e o leite e adicionar ao já preparado. Colocar a farinha e o fermento e mexer tudo muito bem. Acrescentar as passas e as avelãs e levar ao forno num tabuleiro rectangular. O tempo de cozedura é de aproximadamente 1 hora, mas depende de forno para forno.


Fica um bolo assim baixinho e consistente. Depois é só cortar em quadradinhos e devorar!


Bons cozinhados!!!


(este post já tinha sido escrito algum tempo daí o repetir algumas coisas no inicio)

Posted by angel_innocent at maio 27, 2005 12:40 PM
Comments
A receita parece ser boa, tenho que experimetar um dia. Estás boa angel? espero que sim, será que um dia destes poderias por aqui no teu blog alguma receita de flôres comestiveis? é que vi á pouco na TV que elas (as flores) se comem, se conseguires agradecia te, um beijo e um bom fim de semana angel! ;) Posted by: João at maio 27, 2005 02:43 PM
Olá! Obrigada pela tua visita... volta sempre que quiseres! Já agora, gostei do teu blog... dá àgua na boca! =) bjs Posted by: Camara_Lenta at maio 28, 2005 11:03 AM
Comentário









Lembrar-se de mim?